Angela Catharina - Lembranças Artesanais

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

100 mil visitas!

Hoje é dia de comemoração!
Em 3 anos, recebemos nada menos que 100 mil visitas de todo o Brasil em nossa loja Elo7! 
🙀🙀🙀





E você, já conhece nossa loja?


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dicas de presente e organização para o Natal! :)

...E não é que já chegamos ao final de OUTRO ano?

Com a aproximação das festas, vem a necessidade de criar um montão de listas... 

  • Lista de compra de supermercado (ninguém merece o Supermercado na véspera, né!)
  • Lista de pessoas para enviar cumprimentos 
  • Lista de convidados para festas 
  • Lista de presentes
  • E assim vai!

Falando em lista de presentes, você já começou a sua? Precisamos tomar muito cuidado para não gastarmos além da conta nessa época, já que em Janeiro vem um montão de contas por aí...

Pensando nisso, desenvolvemos um lindo kit para presentear sem gastar muito! Ele é composto por 3 sachets e um aromatizador, com aquele charme vintage que já é nossa marquinha registrada ;) Tudo perfumado com uma deliciosa essência de Bamboo, perfeita para os dias quentes do final do ano, e embaladinho no nosso saquinho de organza, 100% artesanal!

Como não amar uma casa perfumada?



Ah, mais uma dica!

Pra não se perder nesse pesadelo de coisas para anotar, os aplicativos para celular são MUITO úteis nessa hora! Aqui em casa nós adotamos o Google Keep, especialmente pela simplicidade e sincronização com a conta do Gmail. É fácil, é clean, é Google, né, gente?



Pronto! Mãos (ou dedos, rs) à obra! :)

Um abraço,

Angela e Taty

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aromaterapia e a massagem nos recém-nascidos



Mamãe e papai, vocês sabiam que o recém nascido pode (e deve) receber massagens?


Os pais podem construir uma rotina de massagens para o bebê desde seu primeiro dia de vida, visando tranquilizar, confortar e até diminuir cólicas do bebê, usando o calor das mãos, toques suaves e muito, muito carinho.
A massagem que será orientada a seguir não se trata da shantala, que é uma magnífica técnica de massagens para bebês a partir de um mês de idade (será tema de um próximo post).
Esta massagem trabalha a percepção e a sensibilidade do bebê através de toques leves. No início da vida, o bebê está gradativamente se habituando ao "mundo aqui fora" e o contato íntimo com aqueles que o amam traz muita segurança para o bebê. 
O momento da massagem é muito especial também para o papai e para a mamãe e pode se tornar uma experiência emocionante e inesquecível, cheio de ternura e pureza.
Pesquisas sobre depressão pós-parto indicam que a massagem pode ampliar a ligação entre pais e filhos, por meio da conexão sensorial (tato, olfato, visão e audição). 

O que usar para massagear o bebê


Nos primeiros dias de vida, deve-se tomar cuidado com a pele fina e delicada do bebê, por isso todo cuidado é necessário. Use SEMPRE um óleo 100% vegetal e de excelente qualidade. Indico o óleo vegetal de calêndula, por ser extremamente suave. Na dúvida, procure um aromaterapeuta para indicar um óleo de qualidade para você utilizar. Pode-se usar, com a diluição adequada, uma mistura de óleo vegetal e óleos essenciais, mas não tente fazê-lo sozinha. Tenha sempre a orientação e acompanhamento de um aromaterapeuta de sua confiança.
A cada toque, procure reconhecer as reações do bebê e interrompa se houver qualquer reação negativa, sempre procurando proporcionar a ele um ambiente de relaxamento pleno.

Preparando o ambiente

Lembre-se que este é um momento de conexão entre você e seu filho. Por isso, faça o possível para estar 100% focada ali, não deixe a cabeça viajar nas preocupações e nas próximas tarefas... procure realizar a massagem num ambiente tranquilo e evite interrupções. 
Só inicie se o ambiente tiver uma temperatura realmente agradável para o bebê, pois ele não pode passar frio. Evite excesso de luz no quarto, e se preferir, coloque uma música instrumental bem suave.

Preparando o bebê


  • Coloque o bebê deitado sobre sua cama, só de fraldinha. 
  • Deixe-o de barriguinha para cima.
  • Aplique óleo na palma de suas mãos. 
  • Tenha certeza que já aplicou óleo suficiente antes de iniciar. 
  • Aqueça então suas mãos, esfregando-as.
  • Diga ao bebê o que vai fazer, explique a ele que vai massageá-lo, que ele pode relaxar, que ele vai se sentir seguro ao ser tocado. O bebê pode ainda não entender o que você diz, mas percebe seu tom de voz e reconhece quando está tudo bem.
  • Procure manter-se em pensamentos positivos, passando tranquilidade para o bebê.
  • Envolva-o com seus braços, colocando os cotovelos e os braços sobre a cama, cada braço ao lado do bebê. Envolva a cabeça do bebê com suas mãos, sem tocá-lo, apenas para que ele sinta o calor das suas mãos. 
  • Recline-se sobre o bebê e deixe que ele sinta seu cheiro. O bebê nesta fase ainda não desenvolveu o sentido da visão, então, mais do que nunca, o olfato é um dos maiores mecanismos de reconhecimento do bebê. Sentir seu cheiro passará segurança a ele.
Iniciando a massagem


  • Aqueça as mãos e então repouse-as sobre a barriga do bebê. Deixe-as assim alguns segundinhos, para que ele possa se acostumar ao toque.
  • Passe para as perninhas, deslizando as mãos da coxa para o tornozelo, uma mão segurando o tornozelo e a outra segurando a coxa, alternando as mãos. Repita várias vezes.
  • Escolha um pezinho e então comece a massagear o peito do pé, dos dedos para o tornozelo, depois aperte levemente cada um dos dedinhos. Repita várias vezes.


  • Na barriguinha, tome muito cuidado se umbigo ainda não tiver cicatrizado. Apenas aqueça e repouse as mãos sobre a barriga, uma de cada lado do umbigo.
  • Passe para os bracinhos, deslizando as mãos do ombro para o punho, uma mão segurando o punho e a outra na altura do ombro, alternando as mãos. Repita várias vezes.
  • Toque as mãos do bebê, e levemente massageie as palminhas em sentido circular, várias vezes, depois os dedinhos, um por um.
  • Termine levando o bebê aos seus braços, repouse-o contra seu peito e deixe-o descansar.


Tatyana Pinotti é engenheira civil de formação, artesã de coração e aromaterapeuta por vocação. E é apaixonada pela inocência dos bebês.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Por que criar lembranças é mágico

Quando se pensa na palavra “lembrança”, pensamos naquilo que está guardado na memória, uma recordação de uma experiência já vivida, um presente que se oferece a alguém.


As lembrancinhas, objetos que simbolizam um evento, têm a função de nos fazer recordar para sempre daquele momento especial vivido. Símbolo de uma relação afetiva, as lembrancinhas estimulam nossos sentidos e podem ser muito mais que presentinhos para se guardar com um nome e uma data. Quando pensadas e criadas com carinho, fazem seu papel registrando aquele momento em nossa memória, impressionando nossos sentidos, estimulando o sistema límbico do nosso cérebro.
Quando criamos lembranças, nos preocupamos em estimular os sentidos, usando como ferramentas o aroma (dos sachês), o sabor (das amêndoas), o toque (dos tecidos), a emoção (nas mensagens, dedicatórias), a beleza e harmonia, que tanto agrada aos olhos... Quando pensada, criada e entregue com amor, acompanhada de um abraço verdadeiro, aquela lembrança poderá aflorar emoções e marcar para sempre aquele momento...


Como artesãs, aquilo que criamos carrega consigo nossas energias e a qualidade do nosso trabalho reflete o amor com que é desenvolvido.


Em quase 5 anos criando lembranças para momentos especiais, nossa história já se mistura a centenas de outras histórias, ajudando a marcar estes momentos nas memórias das pessoas queridas para nossos clientes.
É com muita responsabilidade e carinho que aceitamos a missão de criar lembranças que vão marcar a vida dessas famílias em momentos tão especiais...

São tantos os bebês, as mamães e papais, vovôs e vovós, madrinhas e padrinhos, titios e titias, irmãos e irmãs, noivos e noivas, amigos e amigas que em algum momento já foram tocados por nosso trabalho!

Nossa alegria, hoje, é compartilhar da alegria de todas essas pessoas.

O que dizer? Criar lembranças é mágico :)



*Todas as fotos deste post são produtos novos e já estão à venda em nossa loja: www.elo7.com.br/angelacatharina

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Coleção Birds

Tendência na decoração de casamentos, o tema Birds (Pássaros) remete à natureza, à liberdade, à inocência... a um amor leve e sem prisões!


Convites e Save the Date

Com um ar ainda mais vintage...

Ou com um tom mais romântico... é sempre encantador! 

Há algum tempo os pássaros pousaram em nossa loja, e nossa Coleção Birds só vem crescendo! Olha só!

Almofada para madrinhas

Almofada de alianças
Almofada de alianças

Lembrança casamento

Caixas para madrinhas

Não é um amor?

As cores e estampas podem ser alteradas, mediante orçamento. Aguardamos seu contato!

Visite nossa Coleção Birds em nossa loja Elo7: http://www.elo7.com.br/colecao-birds/al/B107E

Um abraço,

Angela Catharina & Tatyana


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vintage Rose

Olá Pessoal!

Viemos contar que nossa linha Vintage continua crescendo!

Queridinho das mamães, nosso kit Vintage Blue acaba de ganhar uma irmãzinha: Vintage Rose.
E como todo novo bebê merece sua própria sessão de fotos, aí vai:






O kit completo contém 2 caixas e 15 sachês
Contém também charme suficiente para derreter corações de padrinhos e avós :)

Sachê "saquinho" posando com a toalha... :)
Um zoom no sachê "saquinho"

Acesse o produto em nossa loja: http://www.elo7.com.br/linha-vintage-batizado-eucaristia-rose/dp/71F1AE

sábado, 11 de junho de 2016

Amêndoas confeitadas

Elas são cheias de tradição, beleza, sabor e significado. Como não amar amêndoas confeitadas?


Símbolos de felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde, as amêndoas já eram utilizadas para celebrar eventos desde antes de Cristo! Os primeiros registros são de 170 a.C., quando ainda eram confeitadas com mel e farinha.



É tanto charme que não resistimos e não pudemos deixá-las de fora do nosso portfolio de lembranças para eventos! Criamos uma opção recheada de amêndoas para nosso tão celebrado sachê Blessing. E seu nome não podia ser outro, senão Celebration, já que as amêndoas estão presentes em tantos tipos de celebrações, como lembranças de Maternidade, Batizado, Primeira Eucaristia, Casamentos, Bodas...

Não é um charme? :)


Em breve voltaremos com mais novidades!

Um abraço e até a próxima!